quinta-feira, 29 de julho de 2010

600 kms depois

Já passei a marca dos 600 kms. Continuo na rotina diária das deslocações casa-trabalho-casa. Ainda não me aventurei a percursos maiores, porque tem faltado coragem para o fazer e também porque tem estado um calor terrível, que faz com que o desejo de sair de casa se desvaneça. É verdade que é no Verão que mais prazer se tem a passear de mota, mas as temperaturas da última semana têm sido exageradas, sente-se o ar quente a soprar-nos no corpo nem apetece usar capacete. Tenho ido contra o meu princípio de segurança acima de tudo e tenho deixado o casaco em casa. Na verdade com esta mota raramente passo dos 80 km/h e sinto que não é tão perigosa como a Hornet. Embora saiba que nem sempre é a velocidade que causa mais danos nos acidentes dos motociclistas, sinto uma certa segurança ao circular com ela.
Entretanto já tive um problema técnico, que graças ao meu sogro foi resolvido a tempo. Foi ele que me alertou para a falta de um parafuso no guarda-lamas de trás. Quando fui verificar melhor, já faltavam também mais dois do lado oposto, andava a circular todo contente com o guarda-lamas preso por um parafuso. Mais tarde ou mais cedo ainda acabava por perdê-lo. Já está resolvido mas no futuro terei de ter mais atenção com os apertos nesta mota. Os chineses não são de confiar, temos mesmo de verificar tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário