domingo, 27 de fevereiro de 2011

Livro para iniciantes de Paulo Noivo


Como já tinha referido, há poucas semanas atrás, visitei a Expomoto da Batalha para assistir a uma palestra sobre veículos eléctricos. Mas não foi só por isso que lá fui, como sou apaixonado por motos, gosto de lá ir todos os anos para ver as novidades.
Aproveitei para espreitar a feira de acessórios pois precisava de substituir o meu velho casaco de Inverno. Tenho comprado muito equipamento na Casa das Peles, e tenho ficado satisfeito com a relação preço qualidade, mas desta vez os modelos da Caparica Peles chamaram-me a atenção. Acabei por comprar um casaco lá por um preço muito bom. Já o testei à chuva e ao frio da noite e fiquei muito satisfeito com ele. Ao efectuar o pagamento informaram-me que teria direito a um livro. Na altura não liguei e meti-o dentro do saco junto com o casaco. Tinha aspecto de catálogo de motos com muitas fotografias a cores impresso em papel brilhante. Só depois em casa é que me dediquei ao folheá-lo com mais atenção, e constatei que afinal é um livro dedicado aos iniciantes das duas rodas. O autor é instrutor de condução e amante de motos, e explica em vários capítulos como se iniciar na condução de motos, com instruções passo a passo de várias manobras de aprendizagem.
Tem muitas fotografias demonstrativas, tudo muito bem explicado. A meu ver é um bom livro para quem se iniciou no mundo das 2 rodas e ainda tem pouca experiência. Já fiz uma pesquisa e descobri que está à venda em algumas livrarias online, não é um livro barato, custando à volta de 26€, mas para quem quer mesmo aprofundar técnicas de condução, ou começou agora a conduzir motos e não tirou carta, é um bom livro.
Aqui fica a minha sugestão para os "motards" recentes, tentem encontrá-lo para o folhear e decidirem pela compra ou não.

Quanto à Predator, já vai nos 8200 kms. Há pouco tempo teve uns episódios estranhos, desligava-se de repente e voltava a ligar sem que eu fizesse nada. Falei com o Humberto da SW e ele atribuiu a causa ao disjuntor ou a um mau contacto qualquer. Cheguei a marcar com ele para que fosse feita uma inspecção mas no dia marcado ele não pôde vir. Até agora não voltou a acontecer e até já me esqueci desse incidente. São coisas da electrónica que às vezes não têm explicação lógica. Se voltar a acontecer, vou ter mesmo de dar mais atenção ao problema.
Na última semana voltei às aulas para o 2º Semestre e a Predator não parou quieta. Entre viagens para o trabalho e para o Politécnico, faço mais de 100 kms diários. claro que tenho de fazer carregamentos pelo meio, mas é sempre a andar bem e a Predator não se queixa. Valeu bem a pena comprar o modelo de 60Ah, senão não andava tão à vontade nem fazia tantos kms sem o medo de ficar apeado.



Sem comentários:

Enviar um comentário